Prefeitura altera trânsito no Centro em horários de pico

Prefeitura bloqueou em horários de pico o acesso de veículos ao Centro e à RJ-106 na rotatória da Mumbuca

A Prefeitura de Maricá iniciou esta semana novas modificações, em fase de testes, em ruas do Centro para melhorar a fluidez no trânsito. A primeira intervenção foi o fechamento da rotatória na Mumbuca em dois horários – 11h às 13h e das 16h às 19h – para reduzir os congestionamentos registrados na Rua Barão de Inoã em períodos de grande movimentação de veículos.

Um bloqueio foi feito com cones na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, impedindo nesses horários o retorno ao Centro ou acesso à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Obrigatoriamente, os motoristas precisam seguir pela ponte da Mumbuca. O sentido oposto – acesso pela primeira entrada da cidade em direção ao Centro – não foi alterado. Agentes de trânsito e guardas municipais, da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Pública, orientam os motoristas na região.

Para acessar vias do Centro, os condutores podem utilizar as ruas Senador Macedo Soares, Abreu Rangel e Ribeiro de Almeida (via dos bancos) ou seguir pela Rua Senador Macedo Soares, Praça Conselheiro Macedo Soares, Rua Abreu Sodré e Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa em direção à RJ-106. “Em horário de pico, como saída de alunos em escolas próximas, temos registrado muitos congestionamentos na região. Começamos esses testes ontem (segunda-feira) e já verificamos melhora no trânsito”, destacou o subsecretário municipal de Trânsito, Alberto Santos, acrescentando que estão em estudo outras modificações no esquema de trânsito adotado para a região.​