Creche em São José de Imbassaí comemora aniversário

Pais, responsáveis, alunos e profissionais da Educação festejaram 1 ano de atividades do CEIM Nelson Mandela

Mais um espaço voltado para a educação infantil em Maricá completou um ano de atividade. Desta vez foi o Centro de Educação Infantil Municipal Nelson Mandela, que fica na comunidade conhecida como Mutirão, em São José de Imbassaí. Pais e responsáveis dos 124 alunos encheram a quadra poliesportiva do centro educacional.

A diretora da unidade, Maria Regina Matos, abriu a comemoração agradecendo à equipe de trabalho e às famílias. “Com o apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, conquistamos muita coisa neste primeiro ano de atividade, como a merenda de excelente qualidade que podemos oferecer, mas devemos muito também ao apoio que temos da comunidade. Muito obrigada a todos vocês”, reforçou ela.

Para o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos, o sucesso da creche é gratificante para a rede municipal de ensino, mas a meta é ainda mais ambiciosa. “Queremos, a partir do ano que vem, criar anexos de educação infantil em cada uma das unidades regulares. Vamos nos tornar a melhor rede infantil do estado do Rio”, projetou ele, que também anunciou que três novas creches serão abertas este ano no Centro, Itaipuaçu e Inoã.

O secretário também apresentou o novo uniforme de inverno da rede municipal de ensino, com os pares de tênis como novidades. Segundo ele, os kits com material escolar serão entregues na próxima semana. “É importante todos saberem que aqui nós temos qualidade, que aqui é um centro de referência em educação infantil e não apenas um depósito de crianças”, pontuou Wiliam Campos.

Mães elogiam trabalho da creche

No final da festa, a mãe de um dos alunos leu uma carta de agradecimento pela abertura da creche. Em seu texto, a dona de casa Emília do Nascimento Félix, de 31 anos, agradece ao prefeito Washington Quaquá; ao vice-prefeito, Marcos Ribeiro; ao secretário municipal adjunto de Educação, William Campos; à direção e toda a equipe da escola. “Vocês estão ajudando a construir um futuro melhor para nossos filhos”, disse ela, que é mãe do pequeno David Luiz, de 3 anos, aluno do maternal, que se apresentou junto com os colegas de turma antes do encerramento.

Outra mãe que exaltou a qualidade da creche foi a designer de unhas Fabrícia dos Santos, de 33 anos, que tem o filho Samuel, de 4 anos, estudando no pré-escolar 2. “Sem a creche estava ficando difícil e, deixando ele aqui, consigo trabalhar tranquila”, elogiou Fabrícia.