Capelania será tema de seminário em Maricá nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos realizará, nesta segunda-feira (30/03), o Seminário “Luz e Fé na Ação de Consolar Almas – Histórias e Experiências no Exercício da Capelania” no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na RJ-106, km 28, na Mumbuca. Aberto ao público, o encontro será realizado das 9h às 13h.

Segundo o secretário municipal adjunto de Assuntos Religiosos, Sérgio Luis de Sousa, o evento é uma oportunidade de discutir as várias formas de assistência com diversos e segmentos religiosos para a elaboração de um projeto de lei de Capelania no município. Está prevista a participação de 60 pessoas.

O seminário contará com a palestra do capelão da Polícia Militar, o capitão padre Fernando Quelho, que irá abordar o tema capelania carcerária; o capelão da capelania Hospitalar Evangélica do Rio de Janeiro (CAHERJ), Washington Campello, que falará sobre capelania hospitalar; e também o representante da CLIAVA (Centro de Liderança Avança), o capelão Douglas Xavier, que irá discursar sobre capelania escolar.  ​