Pavimentação da antiga Avenida Central da Barra de Maricá está perto da conclusão

Pavimentação em diversas ruas de Barra de Maricá está sendo preparada pela Secretaria Municipal Adjunta de Obras

A transformação por que passa a região da Barra de Maricá está perto de concluir mais uma importante etapa. Equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras de Maricá preparam a pavimentação do trecho inicial da Avenida Maysa, conhecido como ‘Avenida Central da Barra’. A instalação dos meios-fios chegou até a esquina com a Rua Orlando Marques de Marins (antiga Rua Dois) e, segundo o órgão, vai se estender até a esquina com a Rua Zero nos próximos dois meses.

A via recebeu asfaltamento até a altura da Rua Domênico Porto (antiga 10). Em outras ruas do bairro também é possível ver mais melhorias. Em seis das 13 vias transversais à antiga Avenida Central, a pavimentação chegou ao trecho que termina na orla da praia, enquanto outras quatro estão sendo preparadas na mesma altura. Na parte entre as avenidas Central e João Saldanha, todas as ruas já foram asfaltadas.

Quem vive ou trabalha na região fala com alegria das mudanças. “O bairro carecia de uma atenção maior há tempos por se tratar de uma área considerada nobre. Finalmente, estamos vendo um governo agindo para melhorar nossas ruas”, exalta o funcionário público Carlos Celestino, que mora na esquina da Avenida Central com a Rua Dois desde que nasceu, há 58 anos.

Na esquina oposta, o comerciante Itamar Pereira de Souza, de 69 anos, também comemora as intervenções. Dono de uma conhecida padaria do bairro, ele conta que aguarda as melhorias desde o dia em que abriu o negócio, há quase 16 anos.

“Vim de Três Rios, no interior do estado, para montar esta padaria e, já na época, me disseram que isso aqui iria melhorar, mas só está saindo agora mesmo. Por causa da poeira que tem aqui, fui obrigado a interromper o serviço de self-service que tinha, mas agora já penso em reabri-lo. Já dá para pensar em expandir os negócios”, afirma o lojista.