Crianças se divertem em celebração ao Dia Nacional da Poesia em Maricá

Crianças da Escola Municipal Jacintho Luiz Caetano se divertiram em dia de celebração a poesia

Crianças bem-humoradas, criativas e atentas. Assim Dalva Alves e Ronaldo Valentim, do Núcleo Musical da Cultura, da Prefeitura de Maricá, foram recebidos pelas estrelas na manhã do último dia 17/03, quando a Escola Municipal Jacintho Luiz Caetano programou atividades para lembrar o Dia Nacional da Poesia.

Marcada no calendário para ser festejada em 14 de março, data de nascimento de Castro Alves, a poesia foi recebida pelos cerca de 50 alunos do 1º ao 3º ano, na faixa etária de 6 a 10 anos. Os representantes da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura seguiram um animado roteiro com muita graça e descontração em um diálogo espontâneo com as crianças, assessorados pelas professoras.

A diretora da escola, Suellen Figueiredo, tão feliz quanto os alunos e as professoras, expressou sua emoção. “Me alegro por eles, porque a escola é também um espaço de felicidade. Dar vida a essas datas comemorativas contribui para o desenvolvimento das capacidades das crianças, especialmente aqui, no Caju”, afirmou.