Prefeitura realizará plantio de 2200 mudas do projeto “Maricá + Verde”

Área no bairro Manu Manuela está em fase de preparação para o plantio das 2.200 mudas

A Secretaria Municipal Adjunta de Ambiente realizará, na segunda-feira (23/03), o plantio de 2.200 mudas do projeto “Maricá + Verde”. A ação – com espécies nativas da Mata Atlântica, como de ipê amarelo e roxo, pitanga, aroeira pimenteira, angico branco e ingá – acontece numa Área de Preservação Permanente (APP), com 7.500 metros quadrados, do Rio Camboatá, no bairro Manu Manuela. O objetivo do programa é recuperar áreas preservadas às margens de rios e córregos. Com este plantio, o “Maricá + Verde” chegará a quase 6 mil mudas.

O projeto é realizado por equipes da Prefeitura com apoio da população. Desde o lançamento do programa em 2014, no Dia Municipal da Mata Atlântica (21/03), já foram plantadas 3.729 mudas no município em diferentes bairros dos quatro distritos de Maricá (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu), além de ações em parceria com as secretarias municipais adjuntas de Educação e para a Terceira Idade, realizadas em escolas privadas e públicas da cidade.​ Outras informações sobre o projeto "Maricá + Verde" podem ser obtidas pelo telefone 2637-3835.