Serra do Caju é o próximo passeio do Circuito Ecológico

Serra do Caju é o próximo passeio do Circuito Ecológico

O Circuito Ecológico deste final de semana já tem destino definido. Neste sábado (21/03), os aventureiros poderão desbravar a trilha da Serra do Caju, também conhecida como Morro do Carrapato, região central da cidade. Organizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer, a atividade é gratuita e destinada a todas as idades. O ponto de encontro será às 8h, em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, início da subida do Caju.

O percurso é considerado leve, com duas horas de duração (ida e volta). Durante a caminhada, os participantes serão contemplados com a vista panorâmica do Centro da cidade, da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra e das Áreas de Refúgio Silvestre do município. Guias de turismo da Prefeitura acompanharão os participantes.

A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem roupas leves, tênis, protetor solar, repelente, boné ou chapéu, além de levar água (um litro e meio, no mínimo), máquina fotográfica, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro), das 8h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013, em diferentes trilhas da cidade, e atrai, em média, 25 pessoas. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), entre outros pontos turísticos.