Prefeitura instala módulos educacionais em escola de Itaipuaçu

Secretaria Adjunta de Educação iniciou instalação de módulos habitacionais na área onde funciona a Escola Municipal Mata Atlântica

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Educação, iniciou a instalação de módulos habitacionais na área onde funciona a Escola Municipal Mata Atlântica, em Itaipuaçu. O objetivo da Prefeitura é o de garantir que todos os alunos matriculados na unidade possam estudar enquanto o prédio da escola é reformado e ampliado. Os módulos, com dimensões variáveis (salas de 14,62 m² para um módulo, 29,26m² para dois e 43,92 com três módulos) são do mesmo tipo que está sendo utilizado pelo Comitê Olímpico Internacional para montar as instalações dos Jogos de 2016. Além de isolamento térmico e acústico, serão todos climatizados. Cada estrutura receberá uma turma com, no máximo, 25 alunos.

“Trata-se de uma solução circunstancial, provisória, porque a Prefeitura entende que é mais importante garantir o acesso à educação a todas as crianças matriculadas”, explica o secretário municipal adjunto, William Campos, garantindo que todas terão muito conforto nos módulos. Segundo ele, a previsão de utilização dos módulos é de aproximadamente 120 dias. Quando as obras no imóvel forem concluídas – inclusive com a ampliação do número de salas – os alunos voltarão a utilizar o prédio e os módulos serão retirados. Ao todo, a Prefeitura vai instalar cerca de 54 módulos, em 17 escolas da rede municipal incluindo a de Itaipuaçu. O custo do investimento é de R$ 259.200 e o objetivo é contemplar todas as matrículas registradas.

O secretário afirma, ainda, que o interesse dos pais por matrículas na Escola Municipal Mata Atlântica é um indicador de que a unidade é uma das mais procuradas – as inscrições foram feitas através do site da Prefeitura, dentro do programa Matrícula Inteligente. “Houve um grande aumento de alunos inscritos, não só nessa escola, como em todas as outras da rede”, acrescenta. ​