Pedra de Itaocaia é a trilha de sábado do Circuito Ecológico

Participantes terão uma vista privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, que também fica em Itaipuaçu

A Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, um dos cartões postais da cidade, é a próxima edição do Circuito Ecológico de Maricá. Organizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, a atividade gratuita é destinada a todas as idades e acontece neste sábado (14/03). Com muitos trechos de subidas e escaladas, o percurso, com nível médio de intensidade, tem previsão de quatro horas de duração. Guias de turismo da Prefeitura acompanham os participantes.

As inscrições são feitas somente na Secretaria Adjunta de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até amanhã (13/03), das 8h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. O ponto de encontro será às 7h, no antigo Posto Golfinho (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1). Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O local é um dos pontos turísticos da cidade, com 389 metros de altitude. No topo da Pedra de Itaocaia, os participantes terão uma visão privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, que também fica em Itaipuaçu. A secretaria orienta os aventureiros a usarem calça comprida, camisa de manga, calçados apropriados e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.​