Ruas de Ponta Negra estão sendo preparadas para pavimentação

0
1154
Depois do nivelamento, via em Ponta Negra está preparada para receber asfaltamento

Depois de chegar aos bairros de Guaratiba e Cordeirinho, as obras de urbanização das ruas internas da região litorânea de Maricá se aproximam de Ponta Negra. Oito vias que ficam entre a orla e o trecho entre o canal estão sendo preparadas para receber pavimentação. 
Todas já tiveram o piso nivelado com brita e deverão passar nos próximos dias pela imprimagem, que é a aplicação de uma tintura que precede a massa asfáltica. As ruas beneficiadas ficam numa área residencial, no entorno de duas das principais vias do bairro: a Rua Capitão José Caetano de Oliveira (que passa às margens do canal) e o trecho final da Avenida Maysa, junto à orla.

Perto dali, o loteamento Marinelândia, em Cordeirinho, também teve outras duas vias pavimentadas recentemente. Enquanto a Rua 15 está inteiramente asfaltada, a Rua 14 está a poucos metros de finalizar o mesmo processo. A via dará acesso mais curto ao sistema binário de trânsito da região litorânea.

Nome novo na Estrada Beira de Lagoa

A antiga Estrada Beira de Lagoa,  via que compõe o novo sistema de trânsito entre Guaratiba e Cordeirinho, mudou de nome. Em homenagem ao pai da primeira-dama e deputada estadual Rosângela Zeidan, a via foi rebatizada para Avenida Reginaldo Zeidan. Em seu perfil numa rede social, a parlamentar contou que seu pai era um assíduo frequentador da região, onde gostava de pescar.