Prefeito recebe executivos que investirão US$ 350 milhões em Maricá

Prefeito se reuniu com grupo espanhol que construirá hotéis luxuosos no Complexo Turístico de Maricá

Serão construídos três hotéis cinco estrelas e um campo de golfe no Complexo Turístico de Maricá, em São José do Imbassaí

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu nesta quinta-feira (05/03) com executivos da BlueBay, grande rede hoteleira da Espanha que investirá US$ 350 milhões para construir três luxuosos hotéis 5 estrelas, sendo um 5 estrelas superior, e um campo de golfe, todos no Complexo Turístico-Residencial da Fazenda São Bento da Lagoa, em São José do Imbassaí. A previsão da IDB Brasil, empresa responsável pelo empreendimento, é a de que as obras sejam iniciadas ainda este ano, gerando, ao todo, 6.500 empregos diretos e indiretos.

“Esse empreendimento será a grande âncora do turismo aqui. Queremos passar Búzios para consolidar Maricá como o quinto destino turístico do Brasil”, afirmou Quaquá, adiantando também uma parceria municipal com o Grupo BlueBay. “Eles vão construir uma escola hotel de turismo na Ponta da Preguiça, em Jacaroá, com a qualificação da mão de obra local”, adiantou o prefeito, que estava acompanhado do presidente, Jamal Satli Iglesias; e do CEO do grupo BlueBay, Joaquim Janer; do CEO do grupo IDB, Emilio Izquierdo, de representantes do Conselho Federal de Corretores Imobiliários (Cofeci) e de outros empresários espanhóis.

Mais cedo, todo o grupo, incluindo o chefe do executivo municipal, esteve com o governador Luiz Fernando Pezão em uma reunião no Rio de Janeiro, onde o projeto também foi apresentado. "O governador afirmou que o investimento é muito bom para o estado e que conta com todo o apoio do governo", contou Quaquá, que ainda acrescentou que mais de 80% da área do complexo será não apenas preservada, mas se transformará em uma reserva de preservação ambiental permanente. "Além disso, os pescadores de Zacarias serão incorporados ao empreendimento e ganharão o título de propriedade de suas casas, tanto quanto os índios da aldeia Guarani, que também farão parte do projeto", finalizou o prefeito.

Com 65 hotéis luxuosos em 32 destinos turísticos no Oriente Médio, Europa e Caribe, o Grupo BlueBay construirá em Maricá três empreendimentos luxuosos com 1.000 quartos, 200 vilas turísticas, Centro Hípico Internacional, campo de golfe, academia, eco-resort vinculado a 2ª maior Reserva Particular do Patrimônio Natural, que será criada na restinga com 450 hectares – maior que o bairro de Copacabana – e aberta ao público, e ampla estrutura de lazer e piscinas.