Prefeitura segue com urbanização em Guaratiba e Cordeirinho

Equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras atuavam nesta sexta-feira (27/2) na Rua 63, depois de já terem asfaltado as ruas 56, 57 e 65

A região litorânea de Maricá continua recebendo uma das maiores intervenções de urbanização já vistas na cidade. Atualmente, dez ruas de Guaratiba e Cordeirinho estão passando por obras de pavimentação, todas no entorno de vias principais de ambos os bairros. As ações complementam outras iniciadas nos últimos dois anos e o órgão tem como meta que todas as vias estejam prontas até o fim de 2015.

Em Guaratiba, equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras atuavam nesta sexta-feira (27/2) na Rua 63, depois de já terem asfaltado as ruas 56, 57 e 65. Além dessas, a Rua 59 está sendo preparada para a pavimentação. Todas elas são transversais às vias que compõem o sistema binário de trânsito da região – a Avenida Maysa e a Estrada Beira de Lagoa – e vão servir de ligação entre elas.

Outras vias semelhantes e também internas já haviam sido asfaltadas na localidade. Quem vive nessas ruas garante estar satisfeito com a intervenção. “O asfalto ficou excelente e acabou com a poeira que entrava em nossas casas. Todos aqui ficaram felizes com o novo piso”, afirmou o funcionário público José Carlos Neves Gomes, de 62 anos, que mora na Rua 63.

No bairro vizinho de Cordeirinho, outras cinco vias no entorno da Rua 107 também começam a receber urbanização. As ruas 13, 14, 15, 16 e 19 já tiveram peças de meio-fio colocadas e estão passando pelo processo de imprimagem, quando é aplicada uma substância que precede a massa asfáltica, cuja aplicação deverá ser feita nos próximos dias. As ruas 13, 18 e 20 já foram pavimentadas.