Neguinho da Beija-Flor e Sargento Pimenta encerram Carnaval 2015 de Maricá

Uma verdadeira multidão lotou a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, nesta terça-feira (17/02), para assistir aos shows do último dia de folia. Neguinho da Beija-Flor, acompanhado da sua banda NB Show e de passistas da escola de samba de Nilópolis, foi o primeiro a se apresentar. Em seguida, os ritmistas do tradicional bloco carioca Sargento Pimenta fecharam com chave de ouro a festa maricaense. Ainda participaram do evento o rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento, e sua corte – a rainha Hellen Martins e a princesa Flávia Moraes, além da Garota Simpatia, Márcia Regina da Silva (a Xuxinha).

Adiado devido às fortes chuvas que caíram no domingo (15/02), o show do cantor e compositor estava sendo ansiosamente aguardado por centenas de fãs. Na programação, Neguinho apresentou sucessos de sua carreira, como "Campeão" (de sua autoria), e interpretou músicas de Tim Maia, Jorge Ben Jor e Lulu Santos. O repertório também foi composto por sambas-enredo, em especial do GRES Beija-Flor.

Com 36 discos gravados, pai de quatro filhos e quatro netos, Neguinho é referência do samba no país e no exterior. Pela terceira vez em Maricá, o cantor agradeceu a presença do público e elogiou o município pela qualidade do seu Carnaval. Mesmo depois de uma noite de desfile, Neguinho esbanjou simpatia e declarou seu amor à cidade. "Retornar a Maricá é sempre um prazer. Viajamos por diversos países da Europa e Ásia (em maio, o cantor se apresentará no Japão), mas não há povo mais receptivo que o brasileiro e Maricá não foge à regra. Vocês são maravilhosos".

Marcado para as 23h, o Bloco Sargento Pimenta não decepcionou. Sucesso há cinco carnavais (desde 2011), a banda – que mistura as canções dos Beatles com diversos ritmos como axé, xote, xaxado, baião, funk e samba/reggae – envolveu o público com as canções "A Hard Day’s Night", "Ticket to Ride", "With a Little Help from my Friends", "She Loves You", "Love me Do", "Yesterday" e "Something". A banda, que conta com 17 músicos, é conhecida pela alegria e improvisação das fantasias. O percussionista Matheus Xavier é também o diretor musical e diz que o grupo tem realizado shows no Rio, São Paulo e Belo Horizonte . "A banda nasceu no Carnaval e passou a receber convites para shows em outras cidades. Estamos felizes em tocar para o povo de Maricá", comentou.

O casal Salviano Silva e Katia da Silva, acompanhado da filha Daiane, do genro Antonio e do neto Pedro, vieram de Niterói para assistir aos shows. "Está tudo muito bom. Parabéns à Prefeitura pela organização do Carnaval com todas essas opções. Nos divertimos muito e voltaremos em 2016, se Deus quiser", concluiu.

Anália Benitez, a Dona Didi, de 90 anos, não poupou esforços para ver Neguinho da Beija-flor, que é o seu cantor predileto. Moradora de Pendotiba, em Niterói, Anália estava acompanhada de sua nora Rosimere Oliveira e da neta Tatiane Benites, . "Acompanho todo ano o desfile da Beija-Flor pela televisão e quando soube que o Neguinho cantaria em Maricá insisti para vir e dar um abraço nele", contou Dona Didi.

Já o representante comercial Luiz Cláudio Monteiro, morador do Centro de Maricá, levou as filhas Júlia Maria, de cinco anos e Maria Antonia, de dois anos, ao Baile Infantil, promovido na mesma praça, antes dos shows. "Foi bom o show ter sido remarcado para 19h. Assim, não tivemos de esperar muito e as crianças também puderam se divertir", acrescentou.