Carnaval 2015: Grupo do Bola contagia o público com mistura de ritmos no Centro

O Grupo do Bola – uma das revelações do programa SuperStar em 2014, da Rede Globo – levantou o público nesta segunda-feira (16/02), no terceiro dia de Carnaval, em Maricá. A banda gaúcha, que se apresentou pela primeira vez no município, fez um repertório com grandes sucessos nacionais com estilo único e contagiante, numa mistura de ritmos ao som do pagode, samba, hip hop, soul, black music, reggae, pop, rock, axé e funk. A festa gratuita, organizada pela Prefeitura, reuniu um grande número de foliões na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O vocalista Saimon agradeceu a presença do público. “É um prazer estar aqui com vocês. Espero que se divirtam”. Após a abertura instrumental ao som da black music, o Grupo do Bola – formado ainda por Dione e Igor (percussão), Leozinho (rebolo), Robson (cavaco) e Matheus (pandeiro e vocais) – mostrou a que veio já na primeira música, quando colocou o público para dançar e pular com o cover em pagode de “Papo Reto”, da banda de rock Charlie Brown Jr. Em seguida, a balada “Me Namora”, do Natiruts, ganhou acordes do pagode e batidas do funk.

A noite também teve espaço para músicas de Tim Maia (“Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar”), Jorge Benjor (“Taj Mahal”) e Lulu Santos (“Descobridor dos Setes Mares” e “Sábado à Noite”) no ritmo da black music e soul; sucessos de Paralamas do Sucesso (“Uma Brasileira”) e Skank (“Garota Nacional” e “Saideira”) com batidas de funk, hip hop e samba; uma sequencia de originais de pagode e samba, como “Pela Vida Inteira” (Jeito Moleque), “Tá Escrito” (Revelação), “Bagaço da Laranja” (Zeca Pagodinho) e “Trem das Onze (Adoniran Barbosa); e de funk novos e antigos. O sucesso “Festa do Gueto”, de Ivete Sangalo, encerrou o show de uma hora e 30 minutos com o público em êxtase de uma noite vibrante do início ao fim.

A folia na praça principal do Centro reuniu moradores e turistas que elogiaram a organização e a segurança do Carnaval da cidade. “É a primeira vez que venho e estou adorando. Aqui é um lugar onde pode vir com a família para se divertir com tranqüilidade”, disse Rafaela Oliveira, moradora de Bonsucesso, Zona Norte do Rio. “A programação é excelente. Por isso, todo ano venho para Maricá”, acrescentou o morador de Duque de Caxias, Sergio Paulo Pereira, que estava acompanhado da mulher Eva Regente e da amiga Lúcia Araújo. Já a moradora de Jacaroá, Adriana Pinheiro, trocou a folia no Rio de Janeiro por Maricá há um ano. “Aqui é melhor. Tem segurança para vir com a família e aproveitar shows de qualidade”, afirmou Adriana, que está curtindo a folia na cidade com o pai Hercílio Modesto e o casal de amigos Sergio Correa e Irani Guedes, moradores de São João de Meriti.