Cineclube Henfil apresenta comédia nacional “Bar Esperança”

0
299

A comédia nacional “Bar Esperança” (1983 – Brasil), de Hugo Carvana, é o filme desta quarta-feira (11/02) do Cineclube Henfil de Maricá, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura. Com 1h58 de duração, o longa-metragem será exibido gratuitamente às 19h, na Casa Digital (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro).

A história gira em torno de um grupo de pessoas que se reúne em um bar de Ipanema prestes a fechar para a construção de um edifício. Intelectuais, artistas e gente da noite juntam forças para impedir a demolição. Entre os muitos fregueses do bar estão Ana (Marília Pêra), atriz de teatro e televisão casada com Zeca (Hugo Carvana), autor de peças que se demite da televisão por não aguentar mais o esquema de trabalho; o artista plástico Valfredo Salvador (Anselmo Vasconcelos); o jornalista boêmio lvan Guerra (Nelson Dantas); Profeta (Wilson Grey), também jornalista; a pesquisadora Nina (Louise Cardoso) e também Cabelinho (Paulo César Pereio), Cotinha (Sylvia Bandeira), Tuca (Luiz Fernando Guimarães), Passarinho (Antônio Pedro), além de Dona Esperança (Thelma Reston), a dona do bar.

A atuação de Marília Pêra nesta comédia lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Gramado, em 1983. Sylvia Bandeira também ganhou o título de melhor atriz coadjuvante no mesmo festival.

Filme de Cacá Diegues fecha programação

Por conta do Carnaval não haverá exibição de filme na próxima semana. A programação deste mês será encerrada no dia 25 com “Chuvas de Verão”, do diretor Cacá Diegues. ​