Baile pré-carnavalesco da Casa do Idoso Mais Feliz bate recorde de público

Mais de 400 pessoas, a maioria usuários da Casa do Idoso Mais Feliz, participaram da folia

O baile pré-carnavalesco que a Secretaria Municipal Adjunta para a Terceira Idade promoveu na Casa do Idoso Mais Feliz, nesta sexta-feira (06/02), bateu recorde de público. De acordo com a secretaria, mais de 400 pessoas, a maioria usuários da casa, participaram da festa, que iniciou às 17h e se estendeu até às 22h.

Os músicos Roberta Tílio, Ricardo Agura e Edy Baiano animaram os presentes com marchinhas, axé, frevo e samba. O baile ainda contou com a presença do Rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento, da rainha Hellen Carolyne de Martins Mendonça e da princesa Flávia Moraes.

Na ocasião, José Pedro Santiago e Patrícia Rodrigues foram coroados rei e rainha da terceira idade, respectivamente. Já Isolina Guimarães conquistou o título de Melhor Fantasia (cangaceira). Segundo a secretária municipal adjunta para a Terceira Idade, Lesirée Figueiredo, o baile já se tornou tradição. “Essa é uma data muito importante para todos nós, principalmente para os nossos usuários que se preparam, confeccionam suas fantasias e esperam por este dia”, comentou.

Bloco da Terceira Idade

Na próxima sexta-feira (13/02), com concentração marcada para as 17h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, o Bloco da Terceira Idade, acompanhado por um trio elétrico e pela corte carnavalesca de Maricá, abrirá oficialmente o Carnaval da cidade, desfilando pelas principais ruas do Centro da cidade.

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal). A Casa do Idoso Mais Feliz fica à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá).