Educação promove capacitação com motoristas escolares da rede municipal

Cerca de 30 profissionais participaram da capacitação, que ocorreu na Casa Digital

Na manhã desta segunda-feira (02/02), foi realizada na Casa Digital, no Centro, a primeira capacitação de motoristas escolares – que integram o quadro de funcionários da Rede Municipal de Ensino de Maricá. Cerca de 30 profissionais participaram da reunião, onde foram definidas as novas rotas e as novas regras, com o intuito de melhorar o atendimento aos alunos.

A novidade para este ano é que o transporte escolar municipal atenderá mais duas escolas: E.M. Benvindo Taques Horta, no Ubatiba; e a E.M. João Pedro Machado, no bairro de Manoel Ribeiro. Ao todo, a Secretaria Adjunta de Educação atenderá 1.900 estudantes, incluindo pacientes que fazem atendimento no SAREM. Atualmente, a frota é composta por 16 ônibus, seis kombis e uma van adaptada.

“Espero que todos tenham um excelente início de ano letivo. 2014 foi um sucesso para o transporte escolar e, por isso, devemos ter o compromisso de fazer ainda melhor em 2015”, ressaltou o coordenador da frota escolar, Luiz Rogério Silva, que deu as boas vindas aos motoristas em nome do secretário Willians Campos.

Ainda estiveram presentes na cerimônia a coordenadora de Inclusão, Mônica Rigô, que falou sobre a importância do tratamento especial aos alunos de inclusão, e a coordenadora de Formação Continuada, Carolina Farias, que conversou com os motoristas sobre a importância e necessidade deles estarem em constante contato com o setor pedagógico.