Condomínio Carlos Marighella anima comerciantes e embala sonho de 6 mil pessoas em Itaipuaçu

Angélica Dias da Silva acredita que com o novo condomínio a demanda diária de sua padaria irá aumentar

A movimentação dos futuros moradores do Condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu, já está animando os comerciantes da região onde os 1.472 imóveis, em vias de serem entregues aos selecionados no programa federal Minha Casa Minha Vida, foram construídos por iniciativa da Prefeitura. Dona de uma padaria nas proximidades, Angélica Dias da Silva, de 49 anos, conta que há 20 acompanha o crescimento do distrito, mas que agora acredita que o desenvolvimento realmente está chegando. “Acho que o comércio da região só tem a ganhar”, festeja, antecipando os efeitos positivos na economia local. “Aqui na padaria já estamos cientes de que a demanda vai aumentar e estamos nos preparando para isso. Torço também para que essas pessoas sejam felizes aqui em Itaipuaçu”, completa Angélica.

Se depender da saladeira Maria Dulce, de 50 anos, a torcida de Angélica vai funcionar sem nenhuma dificuldade. Morando com a filha, o genro e os netos em uma pequena casa em Inoã, Maria comemora a chegada da casa própria.  “Me dá vontade de chorar de tanta alegria. Essa casa vai ser uma benção na minha vida, chegou na hora certa”, diz Dulce. Fazendo coro com ela está Angela Oliveira da Silva, 40 anos. Devido a uma doença, Angela perdeu a visão do olho esquerdo e não tem como trabalhar. Vive com um auxílio do INSS e mora de aluguel. “Já perdi as contas de quanto pulei quando soube que viria escolher minha casa. Só de não precisar mais pagar aluguel já é uma felicidade”, comemora Angela.

A intenção do prefeito Washington Quaquá e da Prefeitura não se encerra apenas com a entrega dos imóveis.  Além de oferecer todos os programas sociais a que essas famílias tem direito, o prefeito vai promover cursos de qualificação voltados para essas famílias.  “Isso vai oferecer para o município uma mão de obra qualificada e vai melhorar a vida das famílias que terão emprego garantido”, afirma o prefeito. Presente a todas as reuniões do Minha Casa Minha Vida, o vice-prefeito Marcos Ribeiro enfatiza a persistência do município para realizar o sonho dos moradores. “Foram muitas idas e vindas até Brasília para que o programa se concretizasse no município”, explica, para em seguida acrescentar: “Fico feliz de ajudar o prefeito Washington Quaquá a realizar um sonho de liberdade para cada um de nós, tornando nosso município mais humanizado, melhorando a vida e resgatando a dignidade das pessoas”, conclui Marcos Ribeiro.