Prefeito acompanha ação no projeto Minha Casa Minha Vida

Prefeito discursou para os futuros moradores do condomínio de Itaipuaçu do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito Washington Quaquá esteve nesta quarta-feira (28/01) no espaço montado pela Prefeitura junto ao novo condomínio Carlos Marighella, em Itaipuaçu. As unidades, divididas em 184 blocos com 1.472 apartamentos, estão sendo apresentadas aos seus futuros moradores ao longo da semana.  Em grupos com, em média, 250 pessoas, os moradores cadastrados pela Prefeitura de Maricá no programa federal “Minha Casa, Minha Vida” acompanham palestras e explicações com equipes da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Depois, aproveitam para conhecer os imóveis de 46 metros quadrados, cujas plantas são todas iguais. A visitação dura meia hora. Além de assistir à apresentação dos responsáveis pelo programa, o prefeito participou do almoço servido às famílias.

Cada uma assinará um contrato de financiamento com a CEF por 10 anos, com parcelas mensais de R$ 25 a R$ 80 de acordo com a renda. O vice-prefeito Marcos Ribeiro; os gerentes regionais da Caixa, Felipe Foureaux e Mônica Coutinho Campos, e o engenheiro responsável pela construção do condomínio de Itaipuaçu, Guilherme de Oliveira Luz, também participaram do evento.

“É muito bacana ver isso aqui. Essa será a futura casa de vocês muito rapidamente”, anunciou o prefeito Quaquá, contando ter acompanhado muito de perto toda a construção, uma ação que requereu muito esforço até que as primeiras lajes fossem concretadas. “Fui centenas de vezes a Brasília discutir esse projeto. Posso dizer que esse é um dos melhores condomínios desse programa no Brasil, implantado no melhor terreno que poderia ter sido escolhido. Aqui a criançada pode ir à praia de bicicleta ou nos nossos ônibus gratuitos”, acrescentou, contando ter buscado o modelo com blocos de dois andares apenas no Residencial  Dona Lindu, em Lauro de Freitas, na Bahia. “Pesquisei bastante e visitei várias obras desse tipo até chegar a esse projeto. Em alguns as casas eram boas, mas o terreno era ruim ou não havia acesso adequado”, emendou. “O de lá da Bahia é um pouquinho menos bonito que o nosso”, acrescentou.

O prefeito, que pretende convidar a presidente Dilma Rousseff para a inauguração, informou que a presença da Prefeitura no condomínio será constante, sempre para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Nós vamos ter cinco centros sociais aqui, com espaços para festas, campinhos e outras coisas. Vamos incluir também”, prosseguiu, “várias academias da terceira idade. Assim os idosos poderão se exercitar e manter a saúde”, completou, sob aplausos dos futuros moradores.