Obras do Gabinete de Gestão Integrada interditam Rua Barão de Inoã nesta quinta-feira

Em razão das obras de construção do prédio que vai abrigar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), o trecho inicial da Rua Barão de Inoã será interditado a partir das 10 horas desta quinta-feira (29/1). O trânsito será impedido na parte entre as ruas Álvares de Castro, na altura da Praça Orlando de Barros Pimentel, e Professor Hilário Costa e Silva. Os motoristas que estiverem nas imediações da igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo e tiverem que deixar a região poderão utilizar as ruas Fernando Henrique Assunção, Aloísio Costa da Silva e Hilário Costa e Silva.

A obra a ser realizada vai colocar a segunda laje do prédio que está sendo erguido no local. De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura de Maricá, Fernando Rodovalho, a interdição é necessária em razão do uso de equipamentos de grande porte na intervenção como, por exemplo, um caminhão betoneira.

No edifício em construção, haverá uma central de monitoramento das ruas através de câmeras de segurança. O novo prédio terá três andares e vai abrigar a comissão que cuidará da segurança nas ruas de Maricá, formada por representantes da Prefeitura, da Defesa Civil e das polícias Civil e Militar. O GGIM vai monitorar 20 câmeras, que estarão em pontos diferentes da cidade, a maioria no Centro. O projeto, orçado em R$ 1,5 milhão, conta com recurso municipal, destinado à construção do prédio, e repasse de R$ 830 mil do governo federal, através do convênio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que será destinado à compra de equipamentos e à instalação de câmeras de vídeo monitoramento em Inoã, São José do Imbassaí, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra.