Eleita corte carnavalesca 2015 de Maricá

Corte carnavalesca de Maricá foi eleita no sábado (24/01), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

Cerca de duas mil pessoas compareceram no sábado (24/01), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, para a escolha da corte carnavalesca da cidade. Com muita simpatia e samba no pé, Cristiano do Nascimento, de 42 anos, foi eleito o Rei Momo, juntamente com  a rainha Hellen Carolyne de Martins Mendonça e a princesa Flávia Moraes. O trio representará o município durante o Carnaval 2015.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer, com apoio das secretarias de Cultura e de Segurança Pública e Cidadania. Além de Cristiano, mais três candidatos concorreram ao posto de Rei Momo e oito candidatas à rainha e princesa. Muitos dos inscritos desistiram. As candidatas desfilaram de short e top e depois de biquíni, sambando para uma plateia que se mostrou empolgada com o desfile. Ao final, o júri, composto de artistas e personalidades maricaenses, deu a vitória a Cristiano, Hellen Carolyne e Flávia.

O Rei Momo receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 3 mil, assim como a rainha. A princesa contará com um apoio de R$ 1,5 mil. Foi dado ainda um prêmio para a Garota Simpatia, Márcia Regina da Silva, a Xuxinha, que coordenará um bloco na sexta-feira de Carnaval (13/02). Entre as atribuições do trio momesco está a participação em eventos carnavalescos da cidade, a partir do Baile Municipal, que ocorrerá no dia 07/02 (sábado), também na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, quando o Rei Momo e sua corte receberão as chaves simbólicas da cidade.

Samba di Buteco e Capoeira

Antes da eleição do Rei Momo 2015, o público conferiu a apresentação da roda de capoeira do Mestre Ligeirinho e mais uma edição do projeto Samba di Boteco, com o sambista Claudinho Guimarães, com apoio dos cantores Pavarotti e Gianne Mello.