Rua do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu começa a receber urbanização

Operários instalam peças de meio-fio na rua

Além de ganhar escola, creche e posto de saúde na porta de casa, os futuros moradores do condomínio Carlos Marighela, na Reserva Verde de Itaipuaçu (que integra o programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’), vão se mudar para um bairro inteiramente urbanizado. Ao lado do terreno onde serão erguidos os equipamentos públicos, equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Obras preparam a via que dá acesso às residências, conhecida como Rua X, para receber pavimentação, que deverá estar concluída até a próxima semana.

Os operários instalam peças de meio-fio e as "bocas de lobo” (tampa ou proteção para bueiros), que vão escoar a água das chuvas para o córrego que passa em paralelo à rua. A  obra está sendo feita em um trecho de aproximadamente 300 metros da via, a partir de uma pedra que divide os dois sentidos – o mineral e uma árvore que também ocupa a parte central da rua não serão removidos.

Nesta quinta-feira (22/1), o prefeito Washington Quaquá visitou as três obras em andamento na Reserva Verde, ao lado do secretário executivo de Infraestrutura, Fernando Rodovalho, que afirmou que a via terá também nova iluminação pública. As obras de urbanização são uma iniciativa do governo municipal para complementar a instalação dos equipamentos públicos, sendo estes a contrapartida da Prefeitura à construção dos apartamentos pela União.

O local já recebe água encanada e terá a rede elétrica funcionando nos próximos dias. Na parte interna, além das residências, as quadras de esportes e áreas de lazer estão em fase de acabamento.