Abertas inscrições para curso técnico em Maricá

Estão abertas até o dia 03/02, às 20h, as inscrições para o curso técnico integrado ao ensino médio por eixo tecnológico na área de infraestrutura. Ao todo, são 68 vagas, distribuídas no primeiro semestre de 2015, diurno e em tempo integral, para o campus Avançado Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Poderão se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os interessados em participar do processo seletivo deverão possuir CPF, documento de identidade (RG, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte ou carteira profissional próprio) e correio eletrônico (e-mail). Vale ressaltar que não serão aceitos certidão de nascimento, título de eleitor, carteira de estudante ou carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, através do site www.inscricoes.iff.edu.br. As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição. No caso do número de inscritos exceder o número de vagas, será realizado um sorteio público no dia 10/02, às 10h, no campus Avançado Maricá, conforme as orientações do Edital n° 08/2015. Das 68 vagas oferecidas, 34 são de ampla concorrência e as outras 34 estão reservadas às cotas.

O curso tem duração de três anos e o aluno aprovado receberá o diploma de técnico, que também terá validade de certificado de conclusão do ensino médio.​