Merendeiras das escolas de Maricá recebem capacitação

Palestras ocorreram em dois turnos na Escola Municipal CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí

As merendeiras que vão atuar nas escolas da rede municipal de ensino em Maricá a partir do dia 5 de fevereiro, quando os alunos iniciam o ano letivo, começaram nesta terça-feira (20/1) a receber capacitação. No primeiro dia, as palestras ocorreram em dois turnos na Escola Municipal CAIC Elomir Silva, em São José de Imbassaí, com temas que foram de higiene pessoal a segurança do trabalho. Na quarta (21) e na quinta-feira (22), as profissionais receberão as instruções no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.

No total, 158 merendeiras serão capacitadas pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação, em parceria com a equipe de nutricionistas da empresa Den Jud Refeições, responsável pela gestão do serviço nas 54 escolas da rede. No próximo dia 29, será a vez das diretoras das unidades participarem das palestras. Na abertura, o secretário adjunto William Campos fez um agradecimento público às merendeiras pela dedicação.

“São as mãos de vocês que garantem a qualidade da nossa merenda, que é hoje uma das melhores do Brasil. Para mim, vocês são a melhor coisa deste governo”, elogiou o secretário, adiantando que vai almoçar constantemente nas escolas para aferir a qualidade e o andamento do trabalho das equipes.