Prefeitura contrata garis e motoristas para reforço na coleta de lixo

Serviço funciona de segunda-feira a sábado a partir das 7h com rotas por todo o município

Secretaria Municipal de Obras orienta moradores e turistas a respeitarem os dias de recolhimento para evitar acúmulo de resíduos sólidos

A Kat Entulhos, empresa vencedora da licitação para atender à Prefeitura de Maricá, contratará garis e motoristas, com início imediato, para reforçar o serviço de coleta de lixo municipal. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e comparecer com a documentação exigida na sede da empresa em São José do Imbassaí, de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h.

São oferecidos salários de R$ 1.731,37 (motoristas com Carteira Nacional de Habilitação, categoria C) e R$ 964,60 + 40% de insalubridade (garis). Os funcionários também receberão vales transporte e alimentação. Os candidatos precisam apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, certificado de reservista (homens) e duas fotos 3×4. A sede da Kat Entulhos fica num galpão na Rodovia Amaral Peixoto, km 22,5, ao lado do Supermercado Supermix, em São José do Imbassaí.

Além de reforçar o serviço, a Secretaria Municipal de Obras também orienta moradores e turistas a respeitarem os dias de coleta para evitar o acúmulo de resíduos sólidos nos bairros. A coleta é feita, a partir das 7h, às segundas, quartas e sextas de São José do Imbassaí (a partir da passarela) até Itaipuaçu; e terças, quintas e sábados de São José do Imbassaí (passarela) até Jaconé. Também são realizadas rotas noturnas, a partir das 19h, em Itaipuaçu, Cordeirinho, Marquês, Parque Nanci, Divineia, Barra e Guaratiba para melhor atender a população.

No distrito de Itaipuaçu, a rota passa as segundas, quartas e sextas-feiras. A primeira atende as ruas do Barroco e Bosque de Flamboyant. Já a segunda é destinada à Rua Professor Cardoso de Menezes até a Rua 65 e das ruas 36 até a 33, do loteamento Jardim Atlântico. A terceira é da Rua Professor Cardoso de Menezes até a Avenida 1, entre 36 e 34, além da Praça dos Gaviões, ruas da praia e parte baixa da região (sentido praia).

As terças, quintas-feiras e sábados, a primeira rota se divide entre Parque Nanci e Marquês. A segunda é responsável pelos bairros Divineia, Barra e Guaratiba (até a Rua 38). A terceira passa em Cordeirinho, da rua 40 à 119 e loteamento Marinelândia.