Estacionamento público da Barra de Maricá já pode receber veículos

0
992
Espaço, que fica próximo à ponte da Barra, tem capacidade para receber 140 carros e é gratuito

Quem for curtir os shows da virada do ano e os outros dias de verão na praia da Barra de Maricá poderá parar seu carro ou moto com mais tranquilidade e conforto. A Secretaria de Obras de Maricá finalizou o trabalho de pavimentação e sinalização da área ao lado da ponte da Barra, criando a primeira área pública de estacionamento da cidade. O espaço, que tem capacidade para receber 140 carros, é gratuito.

Foram criadas também áreas específicas para motos e vagas exclusivas para pessoas com deficiência, marcadas mais próximo da praia, além de uma área para carga e descarga. Com um total de 8,2 mil m², o espaço tinha sido inteiramente asfaltado no início deste mês, entre a ponte e a Rua João Frejat (antiga Rua 13). De acordo com a Secretaria de Obras, a segunda etapa será a urbanização do entorno da quadra poliesportiva e do entorno do estacionamento, além de nova iluminação. Esta parte da obra está prevista para iniciar em janeiro.

Outras obras – Nos últimos 12 meses, quem mora na Barra de Maricá acompanhou diversas transformações no bairro. Além da inauguração, em janeiro, da ponte que liga o bairro e o Centro de Maricá às áreas da região litorânea da cidade (como Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra), 13 ruas começaram a receber urbanização, com colocação de meio-fio, asfalto e sinalização viária, além do alargamento de parte da Rua João Saldanha, a principal da região. As melhorias ocorreram nos trechos entre a Rua João Saldanha e a Avenida Maysa.

A próxima etapa vai beneficiar o outro lado, entre a Avenida Maysa e a orla, onde está sendo realizada drenagem em maior escala para evitar os recorrentes acúmulos de água da chuva. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, apenas a Rua Zero, que fica ao lado das dunas de areia da região, não passará agora por intervenção em razão das futuras obras do emissário submarino, que é parte do projeto de saneamento de Maricá.