Concluída a duplicação da ponte do Espraiado

Via ganhou faixa de rolamento que vai permitir a passagem de dois veículos em sentidos opostos. Próxima etapa é a pavimentação da estrada

A região de turismo rural do Espraiado recebeu mais uma importante melhoria nesta semana. Foi concluída a duplicação da pequena ponte que fica próxima à escola municipal que leva o nome do bairro, danificada após um acidente. A via ganhou uma nova faixa de rolamento que vai permitir a passagem de dois veículos em sentidos opostos, e não mais um por vez como ocorria anteriormente.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, uma nova estrutura foi erguida ao lado da que já existia no local e teve sua base reforçada. Houve ainda colocação de grades em ambas as laterais, com um guarda-corpo na pista sentido cachoeira. O secretário Fernando Rodovalho informou que, após esta etapa, será preparada a pavimentação do restante da Estrada do Espraiado, que receberá asfalto até a altura do trecho de paralelepípedos, cujo piso não sofrerá alterações.

Entre o fim de 2013 e o início deste ano, a antiga Estrada do Espraiado teve seu piso, antes de terra, inteiramente pavimentado até a altura da ponte agora reformada, melhorando acesso para quem visita a região e suas atrações. O trecho também recebeu sinalização vertical e horizontal e também redutores de velocidade, além de uma placa de boas-vindas aos visitantes.