Unidades do CRAS realizam confraternização de fim de ano

0
971

As sete unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município realizaram, durante o mês de dezembro, confraternizações para seus atendidos, familiares e funcionários. Com públicos diferenciados (de crianças a idosos), o objetivo foi fortalecer o vínculo formado entre os usuários e comemorar os resultados positivos das atividades desenvolvidas ao longo de 2014. Todas as comemorações contaram com mesa de bolo, docinhos, refrigerante, diversas guloseimas, brincadeiras, dinâmicas de grupos e sorteios de brindes para os participantes. 

As comemorações iniciaram no CRAS Região Oceânica, na tarde do dia 04/12. A ocasião foi marcada por exposição dos trabalhos dos alunos das oficinas, bingo com brindes e apresentação de capoeira com as crianças. No dia 10/12, foi a vez do CRAS Centro promover sua festa de confraternização, com dinâmica de grupo. A brincadeira era fazer um acróstico com a palavra "família" e trocar opiniões sobre felicidade, amor, mãe, integração, liberdade, inovação e atenção.

 

A confraternização do CRAS São José Marine reuniu, no dia 11/12, aproximadamente 45 crianças que utilizam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Durante o evento, foi exibido o filme “Frozen – uma Aventura Congelante” e apresentação de capoeira. No final do encontro, a garotada foi presenteada com brindes. No CRAS São José Central, no dia 12/12, a criançada participou de jogos educativos e se divertiu com a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes. Já no CRAS Inoã, a confraternização na tarde do dia 15/12 reuniu crianças e adolescentes que fazem parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O grupo participou de brincadeiras antigas, como como “vivo ou morto”, “dança da cadeira” e “estátua”. Houve também apresentação de dança das adolescentes.

 

As famílias que frequentam o CRAS CEU participaram da festa na manhã do 17/12. O evento teve apresentação de dança das crianças, brincadeiras educativas e distribuição de brindes. As comemorações se encerraram com o CRAS Itaipuaçu, que promoveu uma festa na manhã deste domingo (21/12), no Rotary Maricá-Itaipuaçu. Cerca de 70 crianças, incluindo 14 indiozinhos que também são atendidos na unidade, participaram da ação. Os convidados conferiram a apresentação do coral e os trabalhos artesanais da tribo Guarani, localizada no bairro Morada das Águias, em Itaipuaçu. Além de brincadeiras antigas, houve distribuição de brindes doados pelo Rotary Clube Maricá-Itaipuçu.