Casa do Idoso Mais Feliz encerra atividades 2014 com festa

0
608
Festa marcou o encerramento das atividades 2014 do espaço, que oferece gratuitamente diversas oficinas durante o ano aos frequentadores

A Casa do Idoso Mais Feliz encerrou nesta quinta-feira (18/12) sua programação 2014 com uma festa no núcleo Centro. O evento foi marcado pela alegria dos frequentadores do espaço, que chegaram antes das 15h e só foram embora no início da noite. A animação ficou por conta da dupla de cantores Roberta Tílio e Ricardo Agura e do coral Alegria de Viver e violonistas.

Para a secretária de Ações para Idosos de Maricá, Lezirré Figueiredo, a simples presença dos idosos neste e em outros eventos promovidos pelo órgão já valeu todo o trabalho do ano que termina. “A maior conquista que temos todos os anos são eles, o nossos idosos, com essa alegria que eles sempre trazem em tudo que fazemos. Só isso já nos recompensa muito”, afirmou ela. As atividades serão retomadas no dia 19 de janeiro.

Referência em todo o Estado, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades (Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí), além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Fernando Mendes e Bananal).