Abertas inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Maricá

Abertas inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Maricá

Estão abertas as inscrições para a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Maricá, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Beleza, simpatia, e, claro, samba no pé são os principais requisitos do concurso que vai premiar com R$3 mil os vencedores da categoria Rei Momo e Rainha e com R$ 1,5 mil a categoria Princesa. As inscrições seguem até o dia 21/01.

Como pré-requisito imprescindível para a participação no concurso é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, morar em Maricá e não ser funcionário público municipal (nem concursado e nem comissionado). O secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, destacou a importância do evento que já faz parte do calendário da cidade. "Queremos manter a tradição e valorizar os grandes símbolos do Carnaval", destacou o secretário.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21/01. Serão oferecidas 10 (dez) vagas para candidatos a Rei Momo e 20 (vinte) vagas para candidatas a Rainha e 1ª Princesa. Os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da Secretaria de Turismo e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, os interessados deverão preencher uma ficha e apresentar os seguintes documentos: uma foto 3X4; original e cópia de documento de Identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação); cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); original e cópia do comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou contrato de aluguel) no próprio nome do candidato ou no nome do pai/mãe ou contrato de aluguel (não será aceito nome de terceiros sem a declaração com firma reconhecida); cópia do PIS/PASEP ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e da cópia da Certidão Negativa da Receita Federal. Esses documentos são necessários para efetuar o pagamento da premiação, em caso de eleito, e deverão estar atualizados.

A Secretaria de Turismo e Lazer fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3731-5094 ou pelo e-mail turismo@marica.rj.gov.br.

Concurso e Premiação

Os candidatos às vagas disponíveis serão convocados para a eleição da Corte do Carnaval Maricaense de 2015, que será realizada no dia 24/01 (sábado), a partir das 20h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade.

Haverá uma comissão julgadora composta por cinco membros, que irão julgar os candidatos. Com notas de cinco a dez, os jurados irão avaliar dois quesitos: comunicação com o público (o candidato deverá fazer uma apresentação pessoal e falar sobre o Carnaval de Maricá) e apresentação de samba (durante cinco minutos, o candidato deverá executar passos de samba). Para esse julgamento, os candidatos deverão se apresentar em traje fantasia; sendo a feminina composta de biquíni e sandália de salto alto. Não haverá remuneração com transporte e alimentação.

Os vencedores serão os que obtiverem o maior número de pontos. Para a categoria Rei Momo, haverá um prêmio de R$ 3 mil para o primeiro colocado. Já na categoria Rainha, serão distribuídos prêmios para os dois primeiros lugares: R$3 mil para a vencedora da categoria e R$ 1,5 mil para a Princesa do Carnaval, com a segunda maior nota. O resultado será apresentado oficialmente no mesmo dia da eleição e os prêmios serão pagos pela Prefeitura após o Carnaval.

Veja aqui o edital do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval e a ficha de inscrição e a declaração de endereço necessária para a inscrição.