Subsecretaria de Dependência Química encerra atividades com festa para usuários e funcionários

Confraternização contou com a presença de autoridades municipais, usuários e funcionários da subsecretaria

A Subsecretaria de Prevenção e Combate à Dependência Química realizou, no sábado (13/12), a festa de confraternização de final de ano para pacientes, familiares e funcionários. A comemoração ocorreu na sede da subsecretaria, no Centro, ao som da banda “Amigos da Cultura” e do cantor Bruno Berner. Na ocasião, foram distribuídos cestas básicas aos atendidos, panetones aos familiares, além de sorteio de brindes.

O secretário, Jorge Castor, iniciou o evento agradecendo a participação de todos os presentes. “Todos nós sabemos o quanto o universo das drogas destrói a família e nosso trabalho é justamente esse, dar um lar a este dependente e seus familiares. Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a todos”, felicitou Castor.

O subsecretário de Prevenção e Combate à Dependência Química, Allan Christi, explicou a importância do evento. "Queremos oferecer um momento onde pacientes e familiares possam estar mais próximos, afinal, a união familiar é fundamental para o tratamento de pacientes com dependência química", ressaltou Allan.

O eletricista de navio, João Marcelo, de 39 anos, foi dependente por 20 anos e, após sofrer alguns males em consequência do uso abusivo de drogas, decidiu procurar ajuda em uma das comunidades terapêuticas. Após dois meses sem usar nenhuma substância química, ele conta como estes eventos são importantes em sua recuperação. “Eu fiquei muitos anos sozinho, pois só me importava em me drogar. Em consequência, todos se afastaram de mim. Esses eventos são uma ótima oportunidade de ressocialização, trocas de experiências e para unir a família”, declarou João.

A festa contou ainda com a presença da subsecretária de Assistência Social, Laura Costa; do Presidente do Rotary Club Maricá, Sérgio Martins, e dos coordenadores de três comunidades terapêuticas (MAANAIM, Casa de Recuperação da Graça de Cristo e o PROLIV).