Cineclube Henfil apresenta um conto de Natal nesta quarta

Filme conta a historia de três moradores de rua que encontram um bebê no lixo as vésperas do Natal

Filme de animação japonês encerra a programação de dezembro do projeto da Secretaria Municipal de Cultura

Um filme sobre um conto natalino encerra a programação de dezembro do Cineclube Henfil. Nesta quarta-feira (17/12), o projeto da Secretaria Municipal de Cultura exibe a animação “Tokyo Godfathers” (2003 – Japão). A sessão é gratuita e acontece na Casa Digital (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro). Senhas de acesso serão distribuídas às 18h30.

Dirigido por Satoshi Kon, com codireção de Shōgo Furuya, o longa-metragem mostra a história de três moradores de rua – Miyuki (Aya Okamoto), uma menina que fugiu de casa; o travesti Hana (Yoshiaki Umegaki); e o bêbado Gin (Toru Emori). Eles encontram um bebê recém-nascido abandonado no lixo, na véspera de Natal. Usando pistas encontradas com a criança, o trio cruza a cidade de Tokyo em busca de seus pais. Nessa jornada, voltam ao passado e reencontram a esperança que haviam perdido.

Com 93 minutos de duração, o filme é repleto de referências ao dia de Natal, através dos números 12-25. Eles podem ser vistos na chave, no endereço no anúncio de jornal, no relógio da casa em ruínas e no preço cobrado pelo táxi. O título “Tokyo Godfathers” é uma referência a “O Céu Mandou Alguém”, obra de 1948 dirigida por John Ford, cujo título original é "The Three Godfathers".