Alunos do curso de braile recebem certificado

Mônica Rigô ressaltou que o município marca mais um grande passo.

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na noite de quinta-feira (11/12) o certificado de conclusão de curso para a turma de braile, que foi a sexta formada na cidade. O evento ocorreu na Casa Digital, no Centro, e contou com a presença da coordenadora de Inclusão, Mônica Rigô; e do professor Jorge Frederico, além de familiares e amigos dos formandos.

Ministrado pelo professor aposentado da rede municipal de ensino, Jorge Frederico, o curso teve duração de três meses e formou nove alunos. “Estou imensamente feliz por estar formando a sexta turma de braile em Maricá. Quero agradecer ao prefeito, ao vice-prefeito e a toda equipe da Secretaria de Educação de Maricá que abriram as portas para os deficientes da cidade”, parabenizou o professor, que atuamente é voluntário no município.

Ao final da pequena cerimônia, a coordenadora da Inclusão, Mônica Rigô, ressaltou que o município marca mais um grande passo. “A cada formatura fico emocionada, pois a cada dia que formamos profissionais que tenham capacidade para atender o aluno especial é sinal que o município está progredindo na questão da inclusão”, disse orgulhosa.​