Educação forma primeira turma de libras de Maricá

Turma de libras recebeu certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Educação, na última terça-feira (09/12), entregou para 11 alunos o certificado ​de conclusão do curso de libras. A cerimônia ocorreu na Casa Digital, no Centro, e contou com a presença do subsecretário de Ensino, Rodrigo Moura, da coordenadora de Inclusão, Mônica Rigô, e de familiares dos formandos.

A turma, pioneira no município, realizou uma emocionante apresentação em libras da música “Paz pela Paz”, de Nando Cordel. “Estou emocionada e muito orgulhosa desta primeira turma que formei em Maricá. É uma vitória para mim como educadora, mas principalmente para essas alunas guerreiras que se empenharam a aprender”, comentou a professora Tathiana Prado Dawes.

A coordenadora de Inclusão de Maricá, Mônica Rigô, também falou sobre a formatura e o importante papel da inclusão. “Quando se fala de inclusão, Maricá está à frente de muitos outros municípios nesta área. Tenho muito orgulho de coordenar este projeto aqui na cidade. Estamos, hoje, formando a primeira turma do curso de libras e ainda esta semana formaremos a sexta turma do curso de braile. Isso é motivo para comemoração, pois os dados mostram que estamos evoluindo”, declarou. Ao final da cerimônia, o subsecretário Rodrigo Moura anunciou que em março de 2015 uma nova turma de libras será iniciada na cidade.