Área de estacionamento da Barra de Maricá recebe pavimentação

0
1014
Espaço, que fica entre a Rua João Frejat e a ponte da Barra, está sendo urbanizado para receber até 140 veículos

Desde a última segunda-feira (8/12), equipes da Secretaria Municipal de Obras aplicam asfalto no local onde funcionará o estacionamento público, com área de aproximadamente 8,2 mil metros quadrados, da Barra de Maricá. O espaço, localizado entre a Rua João Frejat (antiga Rua 13) e a ponte da Barra, próximo à orla, está sendo urbanizado para receber até 140 veículos, entre carros de passeio e motos.

A área fica no entorno da antiga quadra poliesportiva e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Barra. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, haverá vagas marcadas para pessoas com deficiência, um espaço destinado para carga e descarga e também duas áreas verdes, além de iluminação.

Outras obras – Nos últimos 12 meses, quem mora na Barra pode encontrar diversas transformações no bairro. Além da inauguração, em janeiro, da ponte que liga o bairro e o Centro de Maricá às áreas da região litorânea da cidade (como Guaratiba, Cordeirinho e Ponta Negra), 13 ruas começaram a receber urbanização, com colocação de meio-fio, asfalto e sinalização viária, além do alargamento de parte da Rua João Saldanha, a principal da região. As melhorias ocorreram nos trechos entre a João Saldanha e a Avenida Maysa.

A próxima etapa vai beneficiar o outro lado, entre a Avenida Maysa e a orla, onde está sendo realizada drenagem em maior escala para evitar os recorrentes acúmulos de água da chuva. De acordo com a Secretaria de Obras, apenas a Rua Zero, que fica ao lado das dunas de areia da região, não passará agora por intervenção em razão das futuras obras do emissário submarino, que é parte do projeto de saneamento de Maricá.