Pavimentação na parte alta de Bambuí

0
637
Rua 82 está preparada para receber o asfalto

O bairro de Bambuí continua recebendo melhorias em suas vias.  A urbanização chega agora à parte mais alta da localidade, com pavimentação das ruas 82 e 83. Na primeira, localiza-se a Escola Municipal Professora Alcione Soares Rangel da Silva, que atende à população da região e tinha dificuldades para o acesso dos alunos.

Com o asfalto, ambas as vias terão melhor acesso à Avenida Antônio Callado, a principal do bairro, que também foi pavimentada no ano passado. Perto dali, seguem as obras de urbanização da Avenida Braulino Venâncio dos Santos, às margens  do canal que corta o bairro. Mais da metade da via já foi pavimentada e sinalizada, restando apenas o trecho final que avança pela região conhecida como “Limão”.

Além dessas, outra intervenção vai remodelar a praça da Bambuí, cujas obras seguirão o padrão que já recuperou outros espaços semelhantes na cidade. De acordo com o projeto, o local vai receber novo piso, rampas de acessibilidade, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica, além de mesas para jogos, arborização e até um coreto. A Secretaria de Obras informou que a intervenção integra um novo pacote de remodelagens que vão chegar a outras praças, como a Pescador Hipólito, que fica no Recanto de Itaipuaçu.​