Prefeitura de Maricá entrega mais 120 cartões do Bilhete Único Universitário

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregará no dia 12/12 (sexta-feira) mais 120 cartões do Bilhete Único Universitário (veja aqui a lista com o nome dos beneficiados) para alunos de faculdades ou cursos técnicos que fizeram a inscrição em março deste ano. O evento ocorrerá a partir das 17h, na sede da secretaria, no Centro da cidade. O programa, criado pelo município em 2012, garante transporte gratuito nos deslocamentos para as aulas e atende cerca de dois mil estudantes.

Para o recebimento do cartão, o estudante deverá apresentar carteira de identidade, declaração de matrícula do semestre e grade, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo em nome do próprio ou do responsável). O cartão é recarregado mensalmente pela Prefeitura com créditos de até R$ 231. Com o programa, duas passagens no intervalo de até duas horas e 30 minutos custam apenas R$ 5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. A iniciativa substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua Domício da Gama, 386/398, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.