Cadastramento do Bilhete Único Universitário prorrogado por tempo indeterminado

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou por tempo indeterminado o cadastramento do Bilhete Único Universitário, inicialmente marcada para se encerrar no dia 07/11. As inscrições gratuitas serão feitas na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Domício da Gama – 386, no Centro), das 9h às 16h30, com a documentação exigida (confira lista abaixo).

Atualmente, dois mil estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e 30 minutos custam apenas R$5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela Prefeitura, de acordo com as grades de cada estudante, com créditos de até R$ 231.

O prazo mínimo da entrega dos cartões será de 60 dias a partir da data de inscrição. A iniciativa criada, em 2012, pela atual administração, substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.

Documentação necessária para todos os estudantes:

– RG e CPF (original e xerox);

– Título de Eleitor (original e xerox);

– 2 fotos 3×4;

– Declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição (original);

– Grade do semestre assinada e carimbada ou com assinatura online (original);

– Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e xerox). Em caso de aluguel: contrato de locação (original e xerox). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório (original e xerox);

– Comprovante de Renda (original e xerox);

– CADÚNICO / NIS (Bolsa Família).