Assistência Social entrega certificados de capacitação sobre Dependência Química

0
417
Cerca de 25 alunos receberam o certificado de conclusão de curso

A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou, nesta quinta-feira (27/11), o certificado de conclusão da capacitação sobre Dependência Química para 25 alunos. O curso, executado as segundas-feiras e com 20h de duração, foi ministrado pelo subsecretário de Prevenção e Combate à Dependência Química, Allan Christi, para os profissionais do Fortalecimento de Vínculos de Maricá e funcionários da Secretária de Políticas Públicas para Drogas de Silva Jardim.

Durante as aulas, que ocorreram na sede da subsecretaria, no Centro de Maricá, Allan abordou temas ligados às novas formas de prevenção; contexto social e cultural contemporâneo; tipos de drogas e efeitos; redução de danos e outras formas de recuperação; rede assistencial de dependência química em Maricá, entre outros. “Fico satisfeito pelo fato de implicar outras pessoas, outros setores e até outros municípios frente à esta questão das drogas que é problema de todos e que deve ser tratado de uma perspectiva coletiva e intersetorial. A nossa proposta é sempre capacitar novas equipes”, esclareceu Allan.

Presente na solenidade, o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, que estava acompanhado da subsecretária da pasta, Laura Costa, ressaltou que a capacitação continuada é fundamental para garantir mais conhecimento aos profissionais da assistência social e parabenizou a todos. “Nosso maior interesse é especializar nossos funcionários e também partilhar esses conhecimentos para que os serviços sejam prestados da melhor forma possível, atendendo a população de maneira digna. Fico feliz em saber que a nossa equipe é procurada por outros municípios, isso é sinal que nosso trabalho está sendo reconhecido”, declarou Castor.

Para a secretária de Políticas Públicas de Silva Jardim, Viviane Class, o curso foi importante para renovar os próprios conhecimentos e desenvolver novos projetos em seu município. “Estou secretária há pouco tempo e, como fui aluna do Allan, fiquei motivada a fazer esta capacitação com ele. Aproveitei para trazer toda a equipe da secretaria também. Este curso gerou novas ideias e motivações de novos projetos” elogiou Viviane.