CRAS São José Central realiza tarde de lazer para a terceira idade

0
459
Grupo participou das atividades organizadas pela equipe da unidade

A tarde desta terça-feira (25/11) foi bastante animada para as senhoras do curso de pintura em tecido do CRAS São José Central. A equipe da unidade organizou diferentes atividades, como bingo, karaokê, distribuição de brindes e lanches, para o grupo.

Segundo Marcelly Miliosi, psicóloga do CRAS, esses eventos são muito importantes para os usuários do equipamento. “É muito gratificante ver a felicidade delas. Nosso trabalho é fazer com que haja o fortalecimento de vínculo não só com os grupos atendidos aqui no CRAS, mas também com as famílias deles. Esse grupo é de mulheres aposentadas, que os filhos já estão crescidos e seguindo suas vidas. Aqui, elas se distraem e ainda tem a oportunidade de convidar seus familiares para participar de seu dia a dia”, explicou a psicóloga. “Nosso desejo é que possamos organizar passeios externos com todos os atendidos, para que a interação entre eles não fique apenas aqui na unidade”, adiantou.

A primeira ganhadora do bingo foi Veralucia Silva, de 53 anos, mãe de três filhos e avó de três netos. Ela estava radiante com seu brinde, uma necessaire. “Já frequento o CRAS há um ano, essa equipe nos faz sentir muito bem. Aqui tenho muitos amigos. Estar aqui é não dar espaço para a tristeza”, disse Veralucia. 

Primeira vez no CRAS, Erineia Silva, de 60 anos, ficou interessada em fazer parte das atividades oferecidas. “Estou impressionada com a alegria destas senhoras e com o carinho da equipe. Vou me informar o que tenho que fazer para fazer parte desta família também”, elogiou Erineia.

O CRAS São José Central realiza 334 atendimentos individuais. No local, são organizados grupos de convivência, atendimentos psicossociais e eventos de fortalecimento de vínculos.