Maricá realiza Semana da Juventude a partir desta quinta-feira

0
449

A Arquidiocese de Niterói, com apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos, realizará a Primeira Semana da Juventude, a partir desta quinta-feira (20/11), às 18h30, no CEM Joana Benedicta Rangel. O evento terá a participação das três paróquias do município: Paróquia Nossa Senhora do Amparo, São José do Imbassaí e Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu). Na abertura, será realizado o momento Mariano com louvor em honra à Maria e, às 20h, Santa Missa. 

Na sexta-feira (21), às 20h, será celebrada a Santa Missa, e, em seguida, exposição do Santíssimo e vigília até às 06h30, do dia 22/11, com a benção do Santíssimo, na matriz da Nossa Senhora do Amparo. No domingo (23), a partir das 9h, será o encerramento do evento.

De acordo com o subsecretário da pasta, Maurício Vargas, o objetivo é reunir os jovens que estiveram mobilizados na realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho do ano passado. “O intuito é aprimorar ainda o conhecimento, por meio de movimentos pastorais, garantindo uma participação mais efetiva desses jovens na sociedade”, declarou.