Asfalto chega às ruas do entorno da igreja matriz, no Centro

Mais duas ruas do Centro de Maricá receberam asfalto no último final de semana, dando sequência ao processo de urbanização das principais vias da região. Os trechos beneficiados foram a Rua Silvino Alves Siqueira e parte da Rua Álvares de Castro, ambas no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.

As intervenções começaram na tarde de quinta-feira (30/10), quando equipes da Secretaria de Obras iniciaram a aplicação de asfalto na Rua Silvino Alves Siqueira e foram finalizadas no dia seguinte, no trecho da Álvares de Castro que fica atrás da igreja. De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, o mesmo processo ocorrerá em toda a extensão da via onde fica a sede da Prefeitura de Maricá, logo que terminar o trabalho de drenagem iniciado no mês passado. “Faremos também essas mesmas intervenções, drenagem e asfalto, ao longo da Álvares de Castro até a altura da lagoa de Araçatiba. Após isso, teremos todas as principais ruas do Centro de Maricá devidamente urbanizadas”, afirmou Rodovalho.

O ‘banho de asfalto’ nas ruas do Centro começou em 2012 e já beneficiou vias importantes, como Clímaco Pereira, Alferes Gomes, Pereira Nunes e, mais recentemente, as avenidas Nossa Senhora do Amparo e Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um).