Cancelada caminhada do Outubro Rosa que seria nesta sexta-feira

0
318

Devido ao feriado do servidor público transferido para esta sexta-feira (31/10), a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres cancelou a caminhada em homenagem a campanha de conscientização mundial “Outubro Rosa: Maricá na luta contra o câncer de mama”, que seria realizada nesse dia nas principais ruas do Centro.

O evento enceraria a programação da campanha na cidade que começou no dia 03/10, com diversas atividades realizadas, ao longo do mês de outubro, em parceria com as secretarias de Saúde, Turismo e lazer, Assuntos Religiosos e Iluminação Pública, Trabalho, Assistência Social, Cultura e Instituto Avon.

Durante a campanha, dois importantes prédios públicos da cidade – Casa do Turismo e Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo – ganharam iluminação especial com luzes na cor rosa. No lançamento da campanha foram oferecidos gratuitamente shows musicais com a participação de artistas locais do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. E, durante o mês, foi realizada a distribuição de panfletos com orientações sobre os riscos do câncer de mama e formas de prevenção da doença na praça central de Ponta Negra, no dia 14/10; na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no dia 22/10; e, no dia 29/10, no Posto de Saúde Central.

Com o tema “Conscientizar é Preciso”, a Secretaria de Saúde também aderiu à campanha oferecendo nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Atlântico 1 e 2, no dia 08/10, diversas atividades gratuitas como palestras sobre a importância do autoexame, oficina de reciclagem apresentada pelo Programa de Educação Ambiental do Emissário Terrestre e Submarino do Comperj, aulas de dança e cuidados com a beleza.