Cineclube Henfil apresenta “Cuba Feliz” nesta quarta

0
409

O Cineclube Henfil de Maricá, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta um sucesso do cinema cubano, no encerramento do mês de outubro. Nesta quarta-feira (29/10), a partir das 19h, o público assistirá o documentário “Cuba Feliz” (2000 – Cuba), estrelado por Miguel Del Morales, conhecido como El Gallo, um dos cantores mais populares do país. A sessão é gratuita e acontece na Casa Digital (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro). Senhas de acesso serão distribuídas às 18h30.

Com 95 minutos de duração, o tema central do filme é a peregrinação do Gallo – considerado um violonista de extrema habilidade e de uma voz rara – por cidades cubanas até chegar a Havana. No caminho, movido pelos típicos rum e charuto, o cantor encontra com antigos e novos amigos, tocando em residências, bares, esquinas, nos pátios e escadarias.

Esse mês o Cineclube Henfil fez uma homenagem ao cinema latino americano. Foram exibidos os filmes “A Casa dos Espíritos” e “Machuca” (histórias gravadas no Chile), “Frida” (México) e “O Segredo dos Seus Olhos” (Argentina).