CRAS Centro promove festa para público infantil

0
355

Na tarde desta quarta-feira (22/10), o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Centro de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma festa dedicada às crianças. Cerca de 40 pessoas compareceram ao evento.

Na ocasião, a garotada teve acesso à brincadeira de pique, queimado, pula-pula e uma dinâmica de memória em conjunto com os pais, ministrada pelo estagiário de pedagogia da unidade, João Guilherme. Também foram servidas diversas guloseimas, como cachorro-quente, pipoca, salgadinhos, balas, sorvete e bolo. No final da festa, foram distribuídos brindes (um kit escolar) para as crianças. 

Segundo Edmar Matheus, psicólogo do CRAS, o objetivo da festa foi criar uma interação entre as crianças e seus familiares que são atendidos na unidade, apresentando de uma forma diferente os serviços oferecidos. “É uma satisfação para todos nós do CRAS Centro proporcionar, com este evento, o fortalecimento entre o usuário e o equipamento”, declarou Edmar.

Mês em homenagem as crianças

 

Até o final de outubro, as sete unidades do CRAS realizarão uma ação em alusão ao Dia das Crianças, festejado no último dia 12. A unidade do CEU, São José Central e Itaipuaçu já comemoraram a data.