Ruas principais do Condado de Maricá recebem pavimentação

Ruas do Condado de Maricá recebem asfalto

Dois anos depois de terem seus endereços reorganizados, os moradores do antigo condomínio Condado de Maricá agora estão sendo beneficiados com asfalto em suas principais ruas. Equipes da Secretaria Municipal de Obras pavimentaram nesta semana toda a extensão da Rua Hibisco (antiga Rua 7), que tem aproximadamente 1,3km.

No lado oposto à rotatória que divide a região, a Rua Gerânio está sendo preparada para também receber o asfalto, que deve ser aplicado até a próxima sexta-feira (17/10) até a esquina com a Rua Jacarandá. De acordo com a secretaria, ambas receberam microdrenagem e a via de acesso principal do bairro, a Alameda Maricá, também será asfaltada para, em seguida, o benefício chegar a outras ruas internas.

Em agosto de 2012, todas as ruas do Condado receberam placas com novos nomes (antes eram conhecidas apenas por números) e códigos de endereçamento postal (CEPs). A providência, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e os Correios, ajudou os moradores a solucionar um antigo problema com a distribuição de correspondências. Antes, eles ainda precisavam buscar suas cartas e contas na portaria ou no centro comunitário do bairro.