Caminhão do Peixe funcionará amanhã no Centro

Caminhão do Peixe funcionará das 9h às 12 ou enquanto durarem o estoque no Centro (quinta) e Itaipuaçu (sexta)

O Caminhão do Peixe, iniciativa da Prefeitura que oferece pescado pela metade do preço em Maricá, será realizado, excepcionalmente, nesta quinta-feira (16/10), no Centro, e sexta-feira (17/10), no Barroco, distrito de Itaipuaçu. O frigorífico-móvel funcionará, das 9h às 12h ou enquanto durarem o estoque, e os moradores encontrarão peixes (corvina, pescada, xerelete e sardinha) de R$ 4 a R$ 8 o quilo. A iniciativa é resultado de um projeto da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, que compra direto dos pescadores e disponibiliza os produtos frescos em bairros da cidade.

A mudança na programação (os dias nos bairros foram invertidos essa semana) é por conta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece nesta quinta-feira (16), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Além da venda do pescado, equipes da secretaria explicarão aos consumidores os benefícios da pele, víscera e óleo do peixe. Ainda serão distribuídas 150 mudas de pimentas agroecológicas.