Prefeitura faz novo cadastro do Bilhete Universitário para 2015

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abrirá cadastramento do Bilhete Único, de 3 a 7/11, para estudantes universitários e de cursos técnicos que moram na cidade e estudam em município da Região Metropolitana. As inscrições gratuitas serão feitas na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Domício da Gama – 386, no Centro, das 9h às 16h30, com a documentação exigida (confira listagem abaixo).

Atualmente, 2.000 estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$5,25 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela Prefeitura, de acordo com as grades de cada estudante, com créditos de até R$ 231.

Os cartões serão entregues no 1º semestre de 2015, após apresentação da nova grade curricular do respectivo ano. A iniciativa criada, em 2012, pela atual administração, substituiu os antigos ônibus universitários e garantiu maior autonomia aos usuários. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br.

Documentação necessária para todos os estudantes:

– RG e CPF (original e xerox);

– Título de Eleitor (original e xerox);

– 2 fotos 3×4;

– Declaração de matrícula assinada e carimbada pela instituição (original);

– Grade do semestre assinada e carimbada ou com assinatura online (original);

– Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e xerox). Em caso de aluguel: contrato de locação (original e xerox). Ou caso more com terceiros: declaração registrada em cartório (original e xerox);

– Comprovante de Renda (original e xerox);

– CADÚNICO / NIS (Bolsa Família).