Prefeitura de Maricá faz obras de drenagem no Centro

Equipes instalam manilhas de grosso calibre na Rua Álvares de Castro

A Secretaria Municipal de Obras iniciou uma intervenção para evitar enchentes na região do Centro de Maricá. As equipes instalam manilhas de grosso calibre que vão escoar as águas pluviais da Rua Álvares de Castro para o Canal da Cidade, evitando o seu empoçamento. Segundo a secretaria, a rede de tubos será colocada até a altura da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

A rua, onde fica a sede da Prefeitura  liga o Centro ao bairro de Araçatiba e está incluída no projeto de pavimentação que vem beneficiando a região desde 2012. O ‘banho de asfalto’ já passou por vias importantes, como Clímaco Pereira, Alferes Gomes, Pereira Nunes e, recentemente, as avenidas Nossa Senhora do Amparo e Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um). No caso da Álvares de Castro, o asfalto deverá ser aplicado logo que terminarem as ações de drenagem.

Enquanto durarem as obras, a Rua Álvares de Castro terá o fluxo de veículos apenas em meia pista no sentido praça, entre o Canal da Cidade e a Rua Almeida Fagundes. Quem precisar acessar a área próxima à lagoa de Araçatiba – onde ficam o Fórum e o Ministério Público, por exemplo – terá de entrar pela Almeida Fagundes e seguir pela Avenida Nossa Senhora do Amparo para, depois, acessar a Rua Alferes Gomes. Em seguida, o motorista terá a opção de seguir por esta via ou acessar a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa para retornar ou seguir em direção à Prefeitura de Maricá.