Atividades gratuitas em praça de Maricá marcam Dia do Idoso

0
624
Comemoração ao Dia do Idoso ocorreu na Praça Conselheiro Macedo Soares

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado nesta quarta-feira (1/10) com uma festa na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. A equipe da Secretaria Municipal de Ações para Idosos mostrou a quem passava pelo local parte das atividades que ocorrem na Casa do Idoso Mais Feliz. Houve apresentações dos grupos de tai chi chuan, dança de salão e do coral em inglês.

O ponto alto da comemoração ficou com a encenação de Dona Lili, assim conhecida entre os amigos. Com uma grande mala ao lado, ela – que é uma das frequentadoras do espaço – pedia ajuda aos pedestres para atravessar a rua. Um casal foi premiado com medalhas pelo ato solidário.

“Eu também sou idoso, temos que nos ajudar”, resumiu o aposentado João Ferreira, que completa 70 anos neste mês e estava acompanhado da esposa Bertolina da Costa, de 68 anos. A secretária Lezirée Figueiredo parabenizou o casal pela atitude e afirmou que o setor tem muito o que comemorar no município. “Hoje, temos espaços na cidade que são só para os idosos. Com certeza, podemos afirmar que aqui ele é mesmo mais feliz, o nome da casa cai muito bem”, disse ela.

Além da Casa do Idoso Mais Feliz, que fica na Rua Clímaco Pereira, no Centro, há ainda núcleos de atividades nos bairros de Bambuí, Cordeirinho, Marquês, Itaipuaçu, Guaratiba, Inoã, São José de Imbassaí, Santa Paula e no Centro de Artes e Esportes Unificados, na Mumbuca. No total, são oferecidas 35 atividades diferentes. Mais informações pelo telefone 3731-0589.